CONSULTAS ONLINE

Setorial com Imobiliárias traz a tona dificuldades no setor

Dando sequência ao calendário das Reuniões Setoriais de 2020 da Associação Comercial e Industrial de Itapevi - Acita, aconteceu na manhã do último dia 04 de março o segundo encontro e, dessa vez, os convidados foram os corretores de imóveis da cidade de Itapevi, representados por: Célio Imóveis, PN Imóveis, Doralice Imóveis, Securitá Imóveis, L+ Imóveis, De Paula Imóveis, Magalhães Imóveis, Giorge Rafael dos Reis, Itá Imóveis e Ribeiro Imóveis.

Os debates começaram após a abertura feita pelo presidente da Acita, André Luis de Almeida Nascimento, e do idealizador do projeto e diretor de Patrimônio Imobiliário, Silvio Ferreira Dutra Rodrigues, que conduziu a reunião. Estiveram presentes representando a associação: Luiz Yuko Inagaki, diretor Comercial, Patricia Gonçalves Silva Mendizabal, 1° Secretário, e Olímpio Clementino da Rocha Filho, diretor de Relações com a Indústria.

Sobre os temas levantados, os corretores foram inânimes sobre o pagamento do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), taxa municipal obrigatória para oficializar o processo de compra e venda de uma propriedade e liberar a documentação de transferência.

Para os profissionais, ainda há morosidade nos processos imobiliários realizados. Uma sugestão para agilizar os trabalhos seria dar um atendimento diferenciado e prioritário aos corretores de imóveis, visto que são profissionais que dependem da liberação de escrituras, atualizações cadastrais, regularização de loteamentos e entrega de certidões e alvarás para receberem suas comissões.  

Outra dificuldade apontada pelo setor é a comunicação com os representantes do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI). Para fortalecer o elo entre os imobiliários e o conselho, a Acita sugere realizar uma reunião para integrar as autoridades competentes de Itapevi e da região a fim de conhecerem as mais diversas realidades desses profissionais.

A proposta da Associação Comercial é ser a voz dos diversos segmentos de trabalho da cidade de Itapevi e tem por objetivo realizando as Reuniões Semanais quinzenalmente: buscar soluções que favoreçam o empresariado do município, assim como, contribuir para o desenvolvimento econômico e social de toda a cidade, trabalhando em parceria com a Prefeitura, a Câmara Municipal e os demais órgãos de representatividade. 

A reunião devolutiva para os representantes das Imobiliárias será em 19 de agosto. Acompanhe o calendário com as datas das próximas Reuniões Setoriais e os segmentos convidados. Participe! Traga a sua empresa e conte com a associação para representar o seu negócio no município.

Mais informações você encontra nas Redes Sociais da Acita ou pelo telefone (11) 4141-3750 que também é WhatsApp.

Vamos todos vestir a camisa da Acita!

 

Confira a agenda das próximas Reuniões Setoriais e participe!

 

 

Fotos: André Barnabé

Juliana Ibanhes

MTB: 75.147/SP


Galeria de foto




<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de Itapevi
Av. Presidente Vargas, 650 - CJ 02 - Jardim Nova Itapevi | Itapevi/SP - 06694-000 - acita@acita.com.br
Imagem