Confira 5 dicas de marketing para pequenas empresas

Foto de notícia

Publicada em 24/04/2017


Empresário não pode deixar de investir em ações estratégicas para enfrentar período de crise; Sebrae-SP tem curso sobre o assunto

Os indicadores mostram que a vida das micro e pequenas empresas não anda nada fácil. Só no primeiro semestre a queda no faturamento foi de 13,2% em comparação com o mesmo período do ano passado. Diante desse cenário desafiador, a consultora de marketing do Sebrae-SP, Mônica Lemes Padovani, listou cinco dicas de marketing que podem ajudar a pequena empresa a enfrentar esse período. Confira:

- Defina o posicionamento de mercado da sua empresa e invista na sua marca 

- Tenha claro o público-alvo (segmento de mercado) que sua empresa pode atender ou que gostaria de atingir 

- Defina estratégias de marketing para a empresa, baseada nos principais elementos de marketing (produto, preço, praça, promoção e pessoas)

- Ofereça um bom atendimento aos seus clientes, antes – durante e depois da venda 

- Planeje, implemente e monitore as ações de marketing

De acordo com a consultora de marketing do Sebrae-SP, todo empresário precisa planejar e investir em um plano de marketing. "O plano de marketing é uma ferramenta importante para ajudar o empresário a se adaptar às mudanças constantes do mercado, identificar tendências e criar vantagens competitivas para se destacar", explica.

Compartilhe