CONSULTAS ONLINE

Cartão de Crédito continua sendo o vilão dos consumidores

O cartão de crédito continua sendo o grande vilão dos consumidores, que por conta das dívidas contraídas pelo dinheiro de plástico, acabam tendo seus nomes restritos. A informação é da Boa Vista Serviço, empresa que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que ouviu em dezembro de 2012, 1.100 consumidores que utilizam o balcão de atendimento da instituição.
 
De acordo com a pesquisa, 28% das pessoas declararam que a negativação de seus nomes é devido a dívidas com o cartão de crédito, seguida por carnê/boleto (26%), cheque sem fundos (18%), empréstimo pessoal (16%), cartão de loja (8%) e cheque especial (4%).
 
A pesquisa revela que 21% dos consumidores entrevistados contrariam dividas por conta da aquisição de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos; 16% pela compra de vestuário e calçados; e 10% devido ao não pagamento de contas de concessionárias de serviços públicos.
 
Segundo a Boa Vista Serviços, o desemprego continua sendo a maior causa da inadimplência, correspondendo a 36% dos entrevistados; Já o descontrole financeiro foi declarado por 26% dos consumidores, seguido por empréstimos do nome a terceiros (9%)
 
Dos entrevistados, 4% disseram que não terão condições de pagar as contas em atraso; 36% pretendem saldar suas dívidas à vista e 64% de maneira parcelada.

 

Fonte: FACESP



<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de Itapevi
Av. Presidente Vargas, 650 - CJ 02 - Jardim Nova Itapevi | Itapevi/SP - 06694-000 - acita@acita.com.br
Imagem