CONSULTAS ONLINE

Boletos falsos em e-mail ou correio exigem precaução

Eles parecem verdadeiros, mas não são: os boletos falsos podem ser recebidos por e-mails e pelos Correios. Assim, antes de fazer o pagamento, evitando prejuízo, é preciso ficar atento aos detalhes, alerta a economista do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) Ione Amorim. Ela recomenda checar as informações da fatura e desconfiar se a leitura do código de barras falhar. “A qualidade da impressão, no geral, não é boa, e são comuns erros de português. Entretanto, cada dia mais, os fraudadores estão mais especializados”, observa (veja as dicas abaixo).

A economista ressalta que os cuidados devem ser frequentes, ainda mais no começo do ano, época marcada pelos compromissos tributários e o pagamento de impostos, como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Tem de tudo. No fim do ano passado, a Prefeitura de São Paulo divulgou um alerta em seu site sobre boletos falsos de IPTU. O mesmo fez o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas). Com destaque em vermelho, a entidade informa em seu site que não envia boletos de anuidade por e-mail. Dessa forma, não devem ser pagos.

Fonte: Portal O Tempo
https://www.otempo.com.br/interessa/boletos-falsos-em-e-mail-ou-correio-exigem-precau%C3%A7%C3%A3o-1.1426532



<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de Itapevi
Av. Presidente Vargas, 650 - CJ 02 - Jardim Nova Itapevi | Itapevi/SP - 06694-000 - acita@acita.com.br
Imagem