CONSULTAS ONLINE

ACITA COMPLETOU 30 ANOS NO DIA 5 DE JUNHO

No dia 5 de junho, a Associação Comercial e Industrial de Itapevi completou 30 anos de existência. Nestas três décadas de muitas lutas e conquistas, a Acita tornou-se uma associação respeitada e muito representativa na região Oeste da Grande São Paulo graças ao empenho de seus presidentes, diretores e funcionários e a participação de seus associados.

Fundada em 1985, a Acita enfrentou muitas adversidades que foram superadas com o trabalho persistente e dedicado de pessoas que doaram seu tempo, sem qualquer tipo de remuneração ou retorno financeiro.

Durante todos estes anos, a Acita tem representado o comércio e a indústria junto ao Poder público e privado, propondo e reivindicando medidas de interesses da classe e de seus associados. Um exemplo mais recente, foi a conquista da liminar em mandado de segurança que isenta o pagamento  da Taxa de Fiscalização e Funcionamento (TFF) aos associados da Acita cobrada pela Prefeitura Municipal de Itapevi a todos os comerciantes. O juiz Gustavo Azevedo Marchi, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Itapevi, acolheu a argumentação do advogado Thulio Caminhoto Nassa, que comanda o departamento jurídico da Acita, e considerou a tarifa ilegal e inconstitucional. (Leia a matéria completa na página 2)

Com o objetivo de fortalecer o comércio e a indústria de Itapevi, regularmente a Acita promove palestras e cursos setoriais para capacitar empresários e funcionários. Além disso, oferece serviços de certificação digital, assessoria de cobrança e empresarial e consultoria jurídica e de arquitetura.

A Associação Comercial e Industrial de Itapevi também se preocupa com a qualidade de vida dos munícipes e se propôs a participar do Projeto Selo Social do Instituto Abaçaí, no qual está promovendo e incentivando a conscientização dos empresários do município e da população sobre a importância da acessibilidade aos Portadores de Necessidades Especiais (PNEs).

Todos os trabalhos prestados pela Acita ao município de Itapevi foram oficialmente reconhecidos em 24 de setembro de 2010, quando a associação foi declarada como entidade de utilidade pública por seus relevantes serviços prestados desde sua fundação.

 

MARTA CABRERA – 20 ANOS DE SERVIÇOS DEDICADOS À ACITA

No dia 1º de março, a funcionária Marta Cabrera completou 20 anos de serviços dedicados à Acita. Com profissionalismo, esforço e honestidade, Marta se qualificou nestas duas décadas de trabalho e cresceu junto com a Associação.

Ela começou trabalhando na Acita como faxineira, depois passou a atender o público e a realizar consultas e registros de débitos através do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), além de preparar os relatórios estatísticos. Atualmente, Marta é responsável pelo Departamento Financeiro da associação.

O presidente da Acita, Walter Fernandes Mesa, os diretores, associados e demais funcionários parabenizam e agradecem à funcionária Marta Cabrera pelos 20 anos de dedicação e compromisso associação. Parabéns, Marta!!!

tags: ACITA, 30 Anos



<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de Itapevi
Av. Presidente Vargas, 650 - CJ 02 - Jardim Nova Itapevi | Itapevi/SP - 06694-000 - acita@acita.com.br
Imagem