CONSULTAS ONLINE

EDITAL DA 2ª EDIÇÃO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA EM 2018 ESTÁ DISPONÍVEL

As inscrições para a 2ª edição do Exame de Suficiência 2018 estão abertas e podem ser feitas até as 16h do dia 9 de agosto de 2018. As provas serão aplicadas no dia 23 de setembro, das 13h às 17h, segundo o horário de Brasília.

A taxa de inscrição é de R$ 110,00 a serem pagos em favor do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Os locais de realização das provas serão divulgados a partir das 16h do dia 11 de setembro de 2018.

O edital pode ser acessado pelo portal do CRCSP (www. crcsp.org.br), pelo site do CFC (www.cfc.org.br) ou da Consulplan, a empresa organizadora (www.consulplan.net).

A aprovação no Exame de Suficiência é obrigatória para os bacharéis em Ciências Contábeis que desejam obter o registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade e, assim, exercerem legalmente a profissão.

Estudantes de Ciências Contábeis que cursam o último ano da faculdade também podem prestar o Exame de Suficiência e, se aprovados, poderão solicitar o registro em CRC assim que concluírem o curso.

A prova será composta por 50 questões objetivas, valendo um ponto cada. O candidato deverá acertar 50% do exame. Algumas das áreas abrangidas na prova são Contabilidade Geral, de Custos, Aplicada ao Setor Público, Gerencial, Teoria da Contabilidade, Legislação e Ética Profissional, Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditoria Contábil, entre outros. O conteúdo programático completo consta no edital.

1ª edição 2018 – Quem prestou a prova no primeiro semestre pode conferir a lista preliminar com os nomes dos bacharéis aprovados. Ela está disponível no site da Consulplan – o link pode ser acessado também via portal do CRCSP.



<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de Itapevi
Av. Presidente Vargas, 650 - CJ 02 - Jardim Nova Itapevi | Itapevi/SP - 06694-000 - acita@acita.com.br
Imagem