CONSULTAS ONLINE

Começa nesta segunda-feira evento que discute a relação entre educação e família

Entre hoje,4, e quinta-feira ,7, o Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré, juntamente com o Centro de Orientação Educacional e Psicologia Escolar e a Direção de Educação Básica, realiza a "Semana de Reflexão", em um amplo debate sobre a educação de crianças e adolescentes com o tema "Amar, compreender e realizar – instrumentos indispensáveis à educação".

Neste mundo em efervescente mudança, a cada dia deparamo-nos com novas situações e acontecimentos que afetam direta ou indiretamente a educação e a vida de nossas crianças e jovens.

Cientes deste cenário em constante transformação, o Colégio proporciona aos pais, educadores e interessados em geral uma oportunidade de refletir coletivamente sobre assuntos contemporâneos na educação de nossos filhos e alunos, convidando-os a participar da XVI Semana de Reflexão Escola & Família, que trará temas como as consequências da tecnologia no desenvolvimento neurológico, coach e emoções.

O evento conta com a presença de diversas autoridades na medicina, psicólogos, pedagogos, a fim de diversificar a conversa e explorar as diversas áreas. Confira os palestrantes que estarão presentes em cada um dos dias da palestra:

Palestra do dia 04/06/2018

As consequências da tecnologia no desenvolvimento neurológico
Não existe mais a hipótese de vivermos sem tecnologia. Por isso esse foi o tema escolhido para a abertura da Semana de Reflexão, trazendo a discussão de como podemos utilizar toda a praticidade que temos ao nosso alcance sem prejudicar o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Muitas vezes o que parece inofensivo pode ser destruidor.

Palestrante: Thaís Monteiro Salán

Médica Psiquiatra pela UNICAMP. Psiquiatra da Infância e Adolescência pela UNIFESP; fellow no Centre Alfred Binet, em Paris (França); Especialista pela Associação Brasileira de Psiquiatria; Membro do American Academy of Child and Adolescent Psychiatry e do American College of Sports Medicine.

Palestra do dia 05/06/2018

Tal pai, tal filho?
Existe uma frase que diz: "Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço". Na condição de pais, é importante sabermos que teremos sempre um espectador muito especial, que nos observa e aprende com nossos atos. Por isso, a importância de sermos coerentes sobre o que realmente queremos ensinar, que valores queremos transmitir aos nossos filhos. O nosso exemplo poderá fortalecer todo o nosso discurso, ou o contrário. Porque o exemplo ainda é a melhor forma de educar. Pensando nisso, a conversa trará a reflexão sobre o impacto das nossas ações na construção do caráter dos nossos filhos.

Palestrante: Rev. Carlos Maccord

Consagrado como pastor em 1976, trabalha continuamente com famílias nos EUA e no Brasil. Criador do Ministério Permanecer que apoia líderes e famílias e Pastor da IBMALPHAVILLE.

Palestra do dia 06/06/2018

Emoções que não dou conta
Os pais gostariam que os filhos experimentassem apenas as situações agradáveis e estimulantes, que gerassem emoções "boas". Mas será que existe emoção "boa" ou "má"? Precisamos lembrar que a vida nos leva a enfrentar desafios. Por isso a superação, a empatia e a coragem são tão importantes. Nesta palestra, serão compartilhadas diferentes maneiras de lidar com as emoções do seu filho.

Palestrante: Guilherme Davoli

Psicólogo com especialização em didática do ensino superior, psicoterapeuta, professor da disciplina de psicologia da educação, consultor educacional e palestrante.

Palestra do dia 07/06/2018

Eu, coach do meu filho?
Você sabe o que significa ser um coach? E ser um coach de seu próprio filho? Esse termo, emprestado do inglês, que aos poucos vem se tornando cada vez mais comum em nosso vocabulário, é muitas vezes mal compreendido ou subentendido. O objetivo desta palestra é trazer mais uma ferramenta que está a nosso alcance e pode ser muito útil no cotidiano familiar, uma vez que nossa fala nem sempre é eficiente para a educação de nossos filhos.

Palestrante: Sueli Benecke

Consultora, execução de Treinamento in company (EAD) com a andragogia, desenvolvimento de líderes, carreira, e corporação com as técnicas de Coach. Expertise em Aquisition Talent. Palestras preventivas (Stress, autoimagem/ autoconfiança, administração do tempo) indicadores de performance e diagnóstico. Pesquisa de Clima e Avaliação de Desempenho, avaliação comportamental (Insights, Personal).

Serviço
Semana de Reflexão
Data: 04 a 07 de junho
Horário: 19h
Local: Auditório do Prédio 03 – 19h
Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré

Inscrições gratuitas: http://bit.ly/2IK5j5S

Sobre o Colégio Presbiteriano Mackenzie
Os Colégios Presbiterianos Mackenzie, reconhecidos hoje pela qualidade de ensino e educação que oferecem a seus alunos, está enraizada na antiga Escola Americana, fundada em 1870 por George e Mary Chamberlain, em São Paulo. A instituição dispõe de unidades em São Paulo, Tamboré (Campus Alphaville, em Barueri (SP)), Brasília e, agora, chegando à Palmas (TO). Com todos os segmentos da Educação Básica – Educação Infantil (Maternal, Jardim I e II), Ensino Fundamental e Ensino Médio, procura o desenvolvimento das habilidades integrais do aluno e a formação de valores e da consciência crítica, despertando o compromisso com a sociedade, formando um indivíduo capaz de servir ao próximo e à comunidade. No percurso da história, o Mackenzie tornou-se reconhecido pela tradição, pioneirismo e inovação na educação, o que permitiu alcançar o posto de uma das renomadas instituições de ensino que mais contribuem para o desenvolvimento científico e acadêmico do País.

Os colégios fazem parte do Complexo Educacional Mackenzie, que engloba a Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP, Alphaville e Campinas), a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio e a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília.

Informações
Assessoria de Imprensa Universidade Presbiteriana Mackenzie
imprensa@mackenzie.br
(11) 2766-7280
Celular de plantão: (11) 9.8169-9912

 



<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de Itapevi
Av. Presidente Vargas, 650 - CJ 02 - Jardim Nova Itapevi | Itapevi/SP - 06694-000 - acita@acita.com.br
Imagem