CONSULTAS ONLINE

CÓDIGO DE ÉTICA ESTÁ EM AUDIÊNCIA PÚBLICA. PARTICIPE!

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) colocou em audiência pública uma minuta que propõe melhorias para o Código de Ética Profissional do Contador (CEPC) e o transforma na Norma Brasileira de Contabilidade Profissional Geral (NBC PG) 01.

As alterações foram estudadas e discutidas por uma comissão instituída pelo CFC, por meio da Portaria CFC n.º 45, de 6 de abril de 2017. Integram a comissão o presidente do CRCSP na gestão 2012- 2013, Luiz Fernando Nóbrega, e os contadores Paulo Schnorr, Rui Cadete, Mário Lúcio Gonçalves Moura e Roberto Schulze.

As mudanças propostas pela Comissão do CFC têm como objetivo aprimorar certos procedimentos, melhor adequação das normas aos padrões internacionais de ética na Contabilidade e coibir a concorrência desleal, apresentação de propostas em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), entre outras práticas indevidas.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, destaca que a participação dos profissionais é fundamental para a construção de um melhor ambiente para o exercício da Contabilidade.

“O conjunto de normas éticas rege a conduta de todos, contadores e técnicos em contabilidade. Por isto, é necessário que cada profissional tome conhecimento das alterações propostas, dê suas sugestões e participe ativamente deste processo”, declarou Marcia.

Os profissionais da contabilidade podem enviar suas considerações sobre a norma até 24 de fevereiro de 2018. As sugestões devem ser endereçadas ao e-mail ap.nbc@cfc.org.br, fazendo referência à minuta no assunto da mensagem.

A minuta da NBC PG 01 está disponível para consulta no portal do CFC, no endereço http://cfc.org.br/tecnica/audiencia-publica/.  

 

Fonte: CRCSP - Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo 



<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de Itapevi
Av. Presidente Vargas, 650 - CJ 02 - Jardim Nova Itapevi | Itapevi/SP - 06694-000 - acita@acita.com.br
Imagem