CONSULTAS ONLINE

Acita compõe Conselho Consultivo para desenvolvimento das cidades

Representantes das prefeituras de Osasco, Carapicuíba, Santana de Parnaíba, Barueri, Jandira e Itapevi estiveram presentes na Prefeitura de Osasco na manhã desta terça-feira (20) para a reativação e posse dos novos membros do Conselho Consultivo (Consulti) da sub-região Oeste da Região Metropolitana de São Paulo.

O encontro, organizado pela Empresa Brasileira de Planejamento Metropolitano S/A (Emplasa), dá início à discussões a fim de melhorar questões de mobilidade urbana dos centros comerciais, transportes, infraestrutura das cidades e manter o forte desenvolvimento econômico que a região representa para o Estado de São Paulo como um todo.

O subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, acredita que o Consulti promoverá a união do Estado e do Município, para trazer soluções em médio e longo prazos. “Teremos, agora, um veículo de entrosamento, onde definiremos com clareza quais as ideias que devem ser prioridade e buscar soluções em comum para os problemas”, disse.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Itapevi (Acita), Narsival Cerqueira Souza, o momento é muito oportuno para formação de conselhos como este, “uma vez que Itapevi acaba de ter inaugurado o Corredor Oeste Metropolitano e vemos o comércio em constante crescimento, assim como a infraestrutura da cidade”, afirmou.

 

Foto: Assessoria de Imprensa Acita

Na foto, secretário de Planejamento do município de Itapevi, Marcos Toledo, Sérgio Montanheiro, Edmur Mesquista, subsecretário de Assuntos Metropolitanos, e o presidente da Acita, Narsival Cerqueira Souza.

 

 

Juliana Ibanhes
MTB: 75.147/SP



<< Voltar

Associação Comercial e Industrial de Itapevi
Av. Presidente Vargas, 650 - CJ 02 - Jardim Nova Itapevi | Itapevi/SP - 06694-000 - acita@acita.com.br
Imagem